Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2018
Em 07 de dezembro de 2018 às 01:22

Amazonense 2019 terá novo regulamento e volta de clube conhecido no feminino; Simulador no Sr. Goool

Iranduba e Sul América encerraram jejum e voltarão a atuar pela elite estadual

da Redação -

Amazonas - O Campeonato Amazonense 2019, ao contrário da maioria dos Estaduais, começará apenas em fevereiro e com novo regulamento. Nada de grupos. Agora, os clubes se enfrentarão em turno e returno, além de semifinais e finais. A fórmula de disputa, porém, não será a única novidade. A competição terá as voltas de Iranduba e Sul América. A tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos já estão disponíveis no Sr. Goool.

O Iranduba é bastante conhecido no futebol feminino, mas estava fora da elite estadual masculina desde 2015. No feminino, por exemplo, o Hulk disputou a Libertadores. Na próxima temporada, começará sua caminhada no Amazonense ante o Fast Clube fora de casa. O Sul América também será visitante contra o Manaus.

O Sul América foi outro clube que obteve o acesso. O Trem da Colina não disputava o Estadual do Amazonas desde 2014. A dupla pegou as vagas dos rebaixados São Raimundo e Manicoré. Enquanto isso, o Manaus defenderá o título. Já o tradicional Nacional terá pela frente o Penarol, enquanto o Princesa Solimões receberá o Rio Negro. Os principais Estaduais colocarão a bola para rolar no fim de semana de 19 de janeiro.

 Manaus é o atual campeão e começará a defesa do título no Estadual Amazonense ao lado da torcida!Antônio Assis / FAFManaus é o atual campeão e começará a defesa do título no Estadual Amazonense ao lado da torcida!
Regulamento:
Os oito clubes se enfrentarão no 1º turno em jogos de ida. Os quatro melhores colocados se classificarão ao mata-mata. Na semifinal (1º x 4º e 2º x 3º) os confrontos serão em partidas únicas. Os donos das melhores campanhas poderão decidir em casa e ter a vantagem do empate. A final também será em partida única e com o mesmo critério.

Maranhense 2019 terá dois clubes da Série C do Brasileirão; Simulador no Sr. Goool

Imperatriz conquistou o acesso na Série D, enquanto Sampaio Corrêa foi rebaixado na Série B

Leia a notícia completa
No 2º turno, com jogos de volta, os clubes voltarão a se enfrentar. Os quatro melhores colocados se classificarão ao mata-mata. Na semifinal (1º x 4º e 2º x 3º) os confrontos serão em partidas únicas. Os donos das melhores campanhas poderão decidir em casa e ter a vantagem do empate. A final também será em partida única e com o mesmo critério.

Os campeões do turno e do returno farão a final do Estadual em jogos de ida e volta. O dono da melhor campanha nos dois turnos poderá decidir em casa. Agora, se os vencedores de turnos forem uma EPD da Capital e outra EPD do Interior, a primeira partida será realizada no interior e a segunda na Arena da Amazônia, independente dos critérios técnicos classificatórios. Caso o mesmo clube vença os dois turnos será declarado campeão.

O campeão terá vagas na Copa do Brasil, Série D do Brasileirão e Copa Verde 2020. Já os dois piores colocados na somatória dos dois turnos serão rebaixados à Série B.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2018 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2018 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool