Domingo, 28 de Abril de 2024
 
Em 04 de outubro de 2013 às 11:38 - Atualizado em 04 de outubro de 2013 às 11:52

ASA tem a defesa mais furada das quatro divisões do Brasileirão

Só nas últimas três rodadas, o Fantasma Alagoano levou 13 gols pela Série B

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Alagoas - O ASA não é apenas o único clube que ainda não venceu no 2º Turno da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube alagoano também é o responsável pelo pior sistema defensivo entre os 101 clubes das quatro principais divisões do Nacional, como mostrará o Sr. Goool nesta sexta-feira.

A defesa dá arrepios no torcedor alvinegro. Em 26 partidas, o ASA já foi furado em 51 oportunidades. Média de 2,04 gols por jogo. Só nas últimas três rodadas, o Fantasma Alagoano levou 13 gols. O ASA foi goleado pela Chapecoense (4 a 0) e ainda perdeu para o Paraná (4 a 1) e para o Icasa (5 a 2).

O pior ataque da história dos pontos corridos na Série B é do Duque de Caxias. Em 2011, o clube fluminense levou 84 gols. O Campinense, em 2009, foi furado 79 vezes. Já em 2007, o Ituano levou 74, um a mais do que o Ipatinga no ano passado. Enquanto isso, Gama e CRB tiveram o pior ataque de 2008 (72). A lista ainda tem o Paysandu (70), em 2006, e América de Natal e Vila Nova (68), em 2010.

Pela primeira vez no topo, Santa Cruz é o quinto líder diferente do Grupo A

Hoje, dos quatro clubes do G4, apenas o Brasiliense ainda não teve o gostinho de estar acima de todos

Leia a notícia completa
Dos 26 jogos pela Série B, o ASA só não levou gols duas vezes - na vitória, por 2 a 0, sobre o América Mineiro e na goleada, por 4 a 0, sobre o ABC. Das 17 derrotas do clube nordestino, oito tiveram três ou mais gols para o adversário.

Com apenas 23 pontos e sem vencer desde a 18ª rodada, quando fez 3 a 1 no Figueirense - neste período foram sete derrotas e um empate -, o ASA ostenta sete triunfos (cinco em casa e dois fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e 17 tropeços (sete em casa e dez fora). Aproveitamento de apenas 29,5%.

Para tentar sair do fundo do buraco, o ASA voltará a campo no próximo sábado, às 16h20, no Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca, diante do Ceará pela 27ª rodada.

Furado!
A segunda pior defesa da Série B é do Icasa. O clube cearense, que almeja uma vaga no G4, já levou 43 gols, um a mais do que Sport - hoje na zona de acesso - e ABC - antigo lanterna. A melhor defesa, por outro lado, é do líder Palmeiras - apenas 20 gols tomados em 26 rodadas.

Enquanto isso, o pior sistema defensivo da Série A tem a marca do Criciúma. Na zona de rebaixamento, o clube catarinense levou 43 gols em 25 jogos. A melhor defesa, por outro lado, é do Corinthians, 17 gols. O líder Cruzeiro foi furado em 20 oportunidades.

Na Série C, apesar de menos jogos, há verdadeiras peneiras. Rebaixado, o Rio Branco já tomou 44 gols em 19 partidas. O Baraúnas, que também foi rebaixado para a Série D, pegou a bola nas redes em 40 oportunidades. No Grupo B, o pior desempenho é do lanterna Grêmio Barueri. Em situação delicada na luta contra o descenso, o clube paulista levou 35 gols.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool