Domingo, 28 de Abril de 2024
 
Em 02 de maio de 2017 às 10:00

ABC volta a ter a melhor média de público do Potiguar após quatro temporadas

Mais Querido fez festa dentro de campo com o 54º título estadual e também nas arquibancadas

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio Grande do Norte - O ABC tem motivos de sobra para comemorar. O Mais Querido não só conquistou seu 54º título no Campeonato Potiguar como ainda fez jus ao apelido ao ter a melhor média de público do Estadual, segundo levantamento do Sr. Goool. Há quatro temporadas o Alvinegro não ficava no alto do pódio no ranking de público. (Clique na imagem abaixo e confira o ranking final de público e renda do Potiguar 2017!)

Em dez partidas como mandante, o ABC arrastou 36.640 torcedores ao Estádio Frasqueirão, em Natal, e obteve média de 3.664 pagantes. Na final contra o Globo - empate sem gols na última segunda-feira -, o Mais Querido contou com a presença de 11.842 apaixonados. Esse é o maior público da edição 2017 do Potiguar e o único acima de dez mil fãs.

O ABC, por sinal, detém as quatro melhores marcas da temporada. Não por acaso, o Mais Querido voltou a ficar na frente de todos os rivais no ranking. Isso não acontecia desde 2013. Há quatro anos, o ABC realizou sete jogos em casa e teve média modesta de 2.436 espectadores. Desde então, o rival América dominou o cenário fora das quatro linhas.

Em 2014, o Mecão foi campeão com média de 5.304 pagantes, enquanto o ABC ficou na vice-liderança com 4.165 fanáticos. As posições repetiram-se em 2015, mas com menos público. O América de Natal conquistou 3.638 pagantes e o ABC chegou a 3.557 torcedores. No ano passado, o Mecão aumentou sua marca (5.184). Já o Mais Querido não passou de 3.832 aficionados.

 Torcida do ABC lotou o Frasqueirão para comemorar mais um título no Campeonato Potiguar!Andrei Torres / ABCTorcida do ABC lotou o Frasqueirão para comemorar mais um título no Campeonato Potiguar!
Potiguar 2017!

É CAMPEÃO! Recordista no país, ABC conquista em média um título a cada duas edições do Potiguar

Sem falar que o Mais Querido supera o rival América de Natal em praticamente todas as décadas

Leia a notícia completa
Na atual temporada foi o inverso e o América decepcionou em campo e nas arquibancadas. Longe das finais, o Mecão teve média de apenas 1.973 testemunhas. Ainda assim, a marca do América foi a segunda melhor do Estadual e superou até mesmo a média geral. O Campeonato Potiguar foi encerrado com média de apenas 1.428 pagantes e total de 84.230 torcedores.

Em campo foram 62 jogos com 23 vitórias dos mandantes, 23 triunfos dos visitantes e 16 empates. Aconteceram ainda 152 gols, sendo 80 dos donos da casa e 72 dos visitantes. Média de 2,45 tentos por partida. O campeão ABC obteve o maior número de vitórias (14), o menor número de derrotas (2) e o melhor ataque (40). A melhor defesa, contudo, ficou com o vice-campeão Globo (14).

O 54º título do ABC foi alcançado com 14 vitórias (oito em casa e seis fora), quatro empates (um como mandante e três como visitante) e duas derrotas (uma diante da torcida e outra fora), além de 40 gols a favor e 16 contra. Aproveitamento de 76,7%.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool