Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 07 de outubro de 2015 às 04:36

ABC supera com folga série negativa do pior clube da Série B nos pontos corridos

Clube nordestino completou um turno todo sem vitória no segundo escalão nacional

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio Grande do Norte - O ABC é conhecido, em Natal, como Mais Querido. Mas ultimamente, o clube não tem sido bem visto nem mesmo por seus torcedores. Também pudera. Ao empatar, por 1 a 1, com o Atlético Goianiense, em casa, na última terça-feira, pela 30ª rodada, o clube de Natal chegou a 19 jogos sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Um turno todo sem triunfar. Esta sequência supera até mesmo o desempenho do Duque de Caxias, o pior clube da história dos pontos corridos. Nem mesmo quando foi rebaixado, em 2009, o clube potiguar ficou tanto tempo sem vencer. Há seis anos, a pior série negativa teve "apenas" oito jogos.

 Sem cor e sem vitória. Nem mesmo quando foi rebaixado, ABC ficou tanto tempo sem vencer na Série B!ABC / Site OficialSem cor e sem vitória. Nem mesmo quando foi rebaixado, ABC ficou tanto tempo sem vencer na Série B!
A sequência negativa do ABC, em 2015, começou justamente após uma vitória sobre o Atlético Goianiense. Em 7 de julho, pela 11ª rodada, o Mais Querido superou os goianos, fora de casa, por 2 a 1. De lá para cá foram 11 derrotas e oito empates. Há 19 rodadas, o ABC estava na 9ª colocação com 16 pontos. Hoje, o clube nordestino aparece na antepenúltima posição com apenas 24 pontos.

Em 2011, o Duque de Caxias foi rebaixado com a pior campanha da história dos pontos corridos da Série B. O clube fluminense somou só 17 pontos em 38 rodadas. Foram duas vitórias, 11 empates e 25 derrotas. Mesmo assim, a maior série sem vitória do Duque foi de "apenas" 16 jogos.

O Duque de Caxias não venceu nenhum rival nas 16 primeiras rodadas daquela edição da Série B. Foram 11 derrotas e cinco empates. A série negativa só acabou na 17ª rodada, em 16 de agosto, quando o representante do Rio de Janeiro superou o ASA, por 2 a 1, diante da torcida.

Mais problemas...

Série C tem equilíbrio com dez acessos dos mandantes e dez acessos dos visitantes

Na atual temporada, ASA, Fortaleza, Londrina e Portuguesa decidirão o futuro diante da torcida

Leia a notícia completa
Como se não bastasse a zona de rebaixamento e a série negativa, o ABC ainda não venceu no 2º turno. O clube de Natal soma só sete pontos em 11 rodadas no returno. Como mandante, o Mais Querido também segue sem triunfar. São nove pontos em 15 rodadas. O ABC amarga a lanterna na classificação dos donos da casa.

No geral, a campanha do ABC tem quatro vitórias fora de casa, 12 empates (nove em casa e três fora) e 14 derrotas (seis como mandante e oito como visitante), além de 29 gols a favor e 49 contra. Aproveitamento de 26,7%. O ABC está a dez pontos do primeiro rival fora da zona do descenso.

Para retomar o caminho das vitórias, o ABC voltará a campo no sábado, 17 de outubro, às 16h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal, para desafiar o América Mineiro - 3º colocado -, pela 31ª rodada.

Confira a série negativa do ABC na Série B do Brasileirão:

América Mineiro 2 x 1 ABC
ABC 1 x 4 Paraná
Sampaio Corrêa 3 x 2 ABC
ABC 0 x 1 Ceará
ABC 0 x 3 Bahia
Mogi Mirim 2 x 2 ABC
Botafogo 3 x 1 ABC
ABC 0 x 1 Boa Esporte
Oeste 1 x 1 ABC
ABC 2 x 2 Criciúma
Luverdense 1 x 1 ABC
ABC 1 x 1 Santa Cruz
Bragantino 3 x 1 ABC
ABC 0 x 0 CRB
Paysandu 3 x 2 ABC
ABC 0 x 0 Vitória
Náutico 3 x 0 ABC
Macaé 3 x 1 ABC
ABC 1 x 1 Atlético Goianiense

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool