Sábado, 20 de Abril de 2024
 
Em 12 de novembro de 2017 às 10:39

ABC, Náutico e Santa Cruz confirmam a sina do Nordeste e aumentam para 17 quedas da região na Série B

Apenas no primeiro ano de pontos corridos nenhum clube da região desceu para a Série C

da Redação -

Rio Grande do Norte - Desastre completo! Perda total! Que sábado teve o Nordeste. Figurinha carimbada nas edições da Série B do Campeonato Brasileiro, a região também costuma ter a certeza, nos pontos corridos, de que, ao menos, um dos seus representantes será rebaixado à Série C. Dito e feito! Mas desta vez foram três e de uma só vez. ABC, Náutico e Santa Cruz confirmaram o mau momento e desceram todos os três juntos na 35ª rodada. Segundo levantamento do Sr. Goool, o trio engrossa a lista para 17 descensos da região no atual formato.

Para se ter uma ideia, apenas em 2006 - primeiro ano do atual formato - não houve participante do Nordeste entre os quatro piores colocados (Paysandu, Guarani, São Raimundo e Vila Nova). Sem falar que o ABC, agora, acumula três quedas nos pontos corridos. O Mais Querido já havia caído em 2009 e 2015. A atual temporada, por sinal, repete o desastre de oito anos atrás.

Em 2009, além do ABC, a Série B também contabilizou as quedas nordestinas de Fortaleza e Campinas. Sem falar que o CRB, outro da região, luta desesperadamente contra a degola. Ao todo, 36 clubes diferentes choraram a queda de 2006 para cá. Entre os nordestinos, CRB, América de Natal, Icasa e, agora, Santa Cruz acumulam dois descensos cada. Já o Náutico entrou para a turma de uma queda, assim como Fortaleza, Campinense, Salgueiro, ASA e Sampaio Corrêa.

 ABC até venceu o Criciúma, mas acabou rebaixado na Série B ao lado de Náutico e Santa Cruz!Andrei Torres / ABCABC até venceu o Criciúma, mas acabou rebaixado na Série B ao lado de Náutico e Santa Cruz!
Trio rebaixado!

O ABC soma apenas 31 pontos de 105 possíveis. São oito vitórias (seis em casa e duas fora), sete empates (quatro como mandante e três como visitante) e nada menos do que 20 derrotas (oito ao lado da torcida e 12 fora), além de só 26 gols a favor (pior ataque) e 45 tomados. Aproveitamento de 29,5%. A campanha atual supera negativamente os descensos de 2009 e 2015.

Sr. Goool Tutoriais aproxima os torcedores internautas do site através do "Fale Conosco"

Redes sociais, e-mails, formulário de contato... Muitas formas de comunicação no Sr. Goool

Leia a notícia completa
A campanha do Náutico, por sua vez, teve oito triunfos (cinco em casa e três fora), sete empates (quatro como mandante e três como visitante) e nada menos do que 20 derrotas (nove diante da torcida e 11 fora), além de apenas 28 gols a favor e 46 tomados. Aproveitamento de 29,5%. Em 54,2% dos jogos, o Náutico deixou o campo derrotado. Não tem como escapar da degola diante de tal dado.

Já a queda do Santa Cruz contabilizou apenas sete vitórias (cinco em casa e duas fora) - o menor número entre os 20 clubes da divisão -, 12 empates (seis como mandante e seis como visitante) e nada menos do que 16 derrotas (seis diante da torcida e dez fora), além de 36 gols a favor e 48 tomados. Aproveitamento modesto de 31,4%.

Na próxima terça-feira, o ABC cumprirá tabela diante do Brasil no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, às 20h30, pela 36ª rodada da Série B. O Timbu voltará a campo para encarar o Criciúma às 19h15, no Estádio Heriberto Hülse, no interior catarinense. Por fim, o Santa Cruz, às 21h30, enfrentará o Paraná no Estádio do Arruda, em Recife.

Confira os clubes rebaixados na Série B de pontos corridos:

2006

Paysandu, Guarani, São Raimundo e Vila Nova

2007

Paulista, Santa Cruz, Remo e Ituano

2008

Marília, Criciúma, Gama e CRB

2009

Juventude, Fortaleza, Campinense e ABC

2010

Brasiliense, Santo André, Ipatinga e América de Natal

2011

Icasa, Vila Nova, Salgueiro e Duque de Caxias

2012

CRB, Guarani, Ipatinga e Grêmio Barueri

2013

Guaratinguetá, Paysandu, São Caetano e ASA

2014

Portuguesa, Vila Nova, Icasa e América de Natal

2015

Macaé, ABC, Boa Esporte e Mogi Mirim

2016

Joinville, Tupi, Bragantino e Sampaio Corrêa

2017

ABC, Náutico e Santa Cruz

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool