Sexta-feira, 29 de Março de 2024
 
Em 24 de maio de 2015 às 17:56

4 de Julho volta a perder e amarga o rebaixamento no Piauiense

Fundado no mesmo dia da Independência dos EUA, Colorado ostenta três títulos estaduais

da Redação -

Piauí - O 4 de Julho está rebaixado no Campeonato Piauiense. Fundado no mesmo dia da Independência dos EUA, o clube de Piripiri não causou surpresa ao amargar o descenso na atual temporada. Também pudera! O 4 de Julho venceu apenas uma vez em todo o Estadual. O golpe de misericórdia aconteceu, neste domingo, durante a derrota, em casa, para o Parnahyba, por 2 a 0, pela última rodada da Taça Cidade de Teresina (equivalente ao 2º turno).

O rebaixamento no Campeonato Piauiense foi determinado pela somatória dos pontos nos dois turnos. A campanha do 4 de Julho reflete bem o momento vivido pelo clube no Estadual. A caminhada teve apenas um triunfo como visitante, quatro empates (dois em casa e dois fora) e cinco derrotas (três como mandante e duas como visitante), além de apenas cinco gols a favor e 12 contra.

E pensar que, na temporada passada, o 4 de Julho foi vice-campeão da Taça Cidade de Teresina. E tem mais. Fundado em 4 de julho de 1987, o Colorado ostenta três títulos estaduais (1992, 1993 e 2011). Mas o tempo de glória ficou para trás. Hoje, a realidade do 4 de Julho Esporte Clube é o rebaixamento e a 2ª divisão do Campeonato Piauiense.

Fundo do poço!
Os rebaixamentos se acumulam por todo o território brasileiro. No Tocantinense, Guaraí e Tocantins EC desceram um degrau. O Lucena se juntou ao Miramar e foi rebaixado no Paraibano. Operário e Rio Negro caíram no Amazonense. Prudentópolis e Nacional foram degolados no Paranaense. Já o Castelo desmoronou e voltou para a Série B do Capixaba ao lado do Vitória. Nova Iguaçu e Barra Mansa caíram no Cariocão. CEO desceu no Alagoano.

Placar mais repetido da Série B do Brasileirão é o animador 4 a 1

Mesmo assim, média de gols do segundo escalão nacional ainda é mais baixa do que em 2014

Leia a notícia completa
Guarani e Marcílio Dias foram despachados no Catarinense. O Balsas se juntou ao Expressinho e foi rebaixado no Maranhense. O Grêmio Anápolis, por sua vez, se juntou ao Caldas Novas e caiu no Goianão. Portuguesa e Penapolense foram rebaixados no Paulistão, assim como Bragantino e Marília.

No Gauchão caíram Caxias, União Frederiquense e Avenida. No Campeonato Mineiro, os degolados foram Democrata e Mamoré. Já Boquinhense e Coritiba, que perdeu todos os seus dez jogos, amargaram o descenso no Sergipano. O Força e Luz, por sua vez, voltou à 2ª divisão do Potiguar um ano após o acesso.

No Campeonato Baiano, Serrano e Catuense desceram de divisão. O Ubiratan amargou o descenso no Sul-mato-grossense, assim como o CENE - atual bicampeão estadual. O Vera Cruz se juntou ao Ypiranga e caiu no Estadual de Pernambuco. No Ceará, as vítimas do rebaixamento foram São Benedito e Horizonte. Izabelense, Vênus, Águia, Tuna Luso, São Raimundo e Bragantino não passaram para a fase principal do Paraense e acabaram na 2ª divisão do Estadual.

Em Mato Grosso, o Sinop - clube que revelou o goleiro Rogério Ceni, hoje no São Paulo - foi rebaixado. O Cacerense também caiu após uma intensa briga judicial contra o União. Pelo Campeonato Brasiliense, o Atlético Ceilandense - sem nenhuma vitória em dez jogos - amargou o descenso. O Atlético Ceilandense se juntou ao Samambaia. Antes mesmo do início do Estadual, o Samambaia - campeão da 2ª divisão - desistiu de disputar o Candangão e foi rebaixado.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool