Sábado, 17 de Novembro de 2018
Em 11 de julho de 2018 às 10:12 - Atualizado em 11 de julho de 2018 às 11:32

França poderá encerrar o maior jejum de um campeão até o segundo título em Copas

Franceses estão na seca há 20 anos, desde o título ganho em casa contra o Brasil

da Redação -

São Paulo - A França derrotou o Bélgica com gol de Umtiti, na última terça-feira, e se classificou pela terceira vez à final da Copa do Mundo. Agora, os franceses poderão encerrar o maior jejum de um campeão até seu segundo título mundial. A Seleção Francesa, por enquanto, tem uma volta olímpica, dada há 20 anos. Em 1998, os franceses foram campeões diante da torcida. (Matéria feita antes da semifinal entre Croácia e Inglaterra e, consequentemente, sem levar em conta as seleções campeãs que não chegaram a uma nova decisão)

O intervalo de duas décadas entre o primeiro e o segundo título em Copas é o maior da história. A França poderá findar este jejum ou aumentar a seca e superar outros vencedores que também esperaram cinco edições até a segunda comemoração. Atual campeã, a Alemanha está nesta lista. Os alemães venceram a Copa em 1954 na Suíça e só voltaram a comemorar em casa, em 1974.

O Uruguai é outra seleção que esperou 20 anos até soltar o grito entalado na garganta pela segunda vez. Eliminados nas quartas de finais pelos próprios franceses, os uruguaios foram campeões em 1930, na primeira Copa do Mundo da história. O segundo título, no entanto, viria só em 1950. Em 1942 e 1946 não houve disputa por causa da Segunda Guerra Mundial.

Maior campeão da história, o Brasil, por sua vez, faturou logo duas edições seguidas. Os brasileiros venceram a Copa de 1958, na Suécia, e quatro anos depois levaram o Mundial do Chile. Antes, a Itália já havia ganho o bicampeonato em 1934 e 1938. A Argentina também não precisou esperar muito. Os hermanos foram campeões em 1978 e em 1986.

 França poderá voltar a conquistar o título da Copa do Mundo após duas décadas!Rodrigo Vilalba / Memory PressFrança poderá voltar a conquistar o título da Copa do Mundo após duas décadas!
França na final!
A França ainda poderá ser a 6ª seleção campeã mais de uma vez em Copas. Os franceses, até aqui, têm apenas o título de 1998, ganho em casa com os 3 a 0 em cima do Brasil. Em 2006, a França também chegou à final, mas na Copa da Alemanha, os italianos levaram a melhor nos pênaltis. Agora, a França poderá repetir Brasil, Alemanha, Itália, Argentina e Uruguai.

França chega à final pela 3ª vez e poderá ser a 6ª seleção campeã mais de uma vez em Copas

Franceses eliminaram a Bélgica e, agora, buscarão o segundo título em Mundiais

Leia a notícia completa
Capitão no título de 98, Didier Deschamps voltou a levar a França à final da Copa do Mundo, agora, como técnico. Ele poderá igualar Zagallo e Beckenbauer, os únicos campeões como jogador e técnico em Copas do Mundo. O brasileiro foi campeão em campo nas campanhas do bicampeonato em 1958 e 1962. Como treinador, ele ainda faturou o tri em 1970. Sem falar que Zagallo também abocanhou o Mundial em 1994 como auxiliar técnico. Já Beckenbauer foi o capitão do título alemão em 1974 e o treinador da conquista de 1990.

A França joga a Copa pela 15ª vez. São 65 partidas, 33 triunfos, 13 igualdades e 19 tropeços, além de 116 gols pró (média de 1,78 por embate) e 75 tentos tomados. Os franceses são o sexto país com mais partidas em Copas, atrás apenas de Brasil e Alemanha (109), Itália (83), Argentina (81) e Inglaterra (67).

Em número de vitórias, a França ganha uma posição e aparece na 5ª colocação. Brasil (73), Alemanha (67), Itália (45) e Argentina (43) superam a Seleção Francesa. A França também está entre as cinco seleções com mais gols em Mundiais. Antes da França ha Brasil (229), Alemanha (226), Argentina (137) e Itália (128).


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2018 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2018 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool