Rio de Janeiro - Oficializado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Dorival Júnior passou a ser o segundo técnico mais velho a comandar o Brasil no século XXI, de acordo com levantamento do Sr. Goool. O ex-treinador do São Paulo só fica atrás de Luiz Felipe Scolari em sua segunda passagem.
Natural de Araraquara, interior de São Paulo, Dorival Silvestre Júnior tem 61 anos e assoprará as velinhas em 25 de abril. De 2001 para cá, o treinador mais velho confirmado pela CBF foi Felipão. Em 2013, antes da Copa do Mundo de 2014, o pentacampeão tinha 64 anos.No período analisado pelo Sr. Goool - sem contar os interinos -, sete treinadores passaram pela Seleção Canarinho, uma vez que Felipão e Dunga comandaram o Brasil em duas oportunidades cada. Depois de Felipão e Dorival Júnior, o técnico mais experiente foi Carlos Alberto Parreira, aos 59 anos. O tetracampeão chegou à Seleção em 2003 para comandar o país na Copa do Mundo de 2006.
Desde a sua inauguração em 22 de janeiro de 2014 foram 116 partidas pelo Estadual do Rio Grande do Norte
Leia a notícia completaMais de Dorival Júnior!
Ex-meio-campista, Dorival Júnior, como técnico, foi campeão estadual com Figueirense, Sport, Coritiba, Santos e Athletico Paranaense, além de ter ganho a Série B do Brasileirão com o Vasco, a Copa do Brasil com Santos, Flamengo e São Paulo, a Recopa Sul-americana com o Internacional e a Libertadores com o Flamengo.
Confira a idade dos técnicos da Seleção Brasileira no século XXI:
Emerson Leão (51)
Felipão (52)
Carlos Alberto Parreira (59)
Dunga (42)
Mano Menezes (47)
Felipão (64)
Dunga (50)
Tite (54)
Dorival Júnior (61 anos)